Leitura Recomendada

30 questões sobre o celibato

Como celebram os sacerdotes? Que sentido do sagrado transmitem? É claro o juízo sobre a necessidade absoluta de Cristo para a salvação? Só respondendo a estas perguntas será possível uma autêntica recompreensão e uma entusiasmante motivação do sagrado celibato, o qual, prescindindo de tão amplo contexto de fé genuína, poderia parecer absolutamente incompreensível.

Título: Padres Casados?
Subtitulo: 30 questões provocadoras sobre o celibato
Ano: 2012
Autor:
(org.) Arturo Cattaneo

Outras informações sobre o autor: Arturo Cattaneo, nasceu em Lugano (Suiça), em 1948, é arquiteto e, desde 1979, sacerdote. Doutor em Direito Canônico e em Teologia. Professor das duas disciplinas em Pamplona, Lugano, Roma e – a partir de 2003 – na Faculdade de Direito Canônico São Pio X (Veneza). Autor de numerosas publicações no âmbito canônico, eclesiológico e da pastoral matrimonial.

ISBN Nr: 978-85-7972-118-2
Edição Nr:

Acabamento: Brochura
Peso:
0.186Kg
Dimensão:
14 x 21Cm
Nr. de páginas:
156Pág(s)


Textos relacionados

Servidores da Alegria

O Cardeal Kasper desenvolve uma profunda e ampla reflexão teológica sobre a existência e o ministério dos presbíteros, com o objetivo de fortalecer sua identidade e motivação.

leia a matéria →

Sobre a colaboração dos fiéis leigos no sagrado ministério dos sacerdotes

INSTRUÇÃOACERCA DE ALGUMAS QUESTÕES SOBRE A COLABORAÇÃO DOS FIÉIS LEIGOS NO SAGRADO MINISTÉRIO DOS SACERDOTES […]

leia a matéria →

Carta do Santo Padre Bento XVI aos Sacerdotes

“Sem o padre, a morte e a paixão de Nosso Senhor não teria servido para nada. É o padre que continua a obra da Redenção sobre a terra (…) Que aproveitaria termos uma casa cheia de ouro, senão houvesse ninguém para nos abrir a porta?”

leia a matéria →