Subsídios Litúrgicos

Preces – Domingo de Ramos – Ano A

Sacerdote: Irmãos e irmãs, com este Santo Sacrifício adentramos na grade semana em que se realizarão os  mistérios de nossa salvação, conquistada pela Paixão de nosso Senhor. Invoquemos, portanto a Cristo, nosso Deus, para que tenha piedade de nós, povo conquistado por Seu Sangue, e aclamemos:

Todos: Rei de Israel, salvai-nos!

1. “E no meio da assembleia hei de louvar-vos” (Sl 21). Vós, que convocastes para o louvor de vosso nome uma santa assembleia que se chama Igreja, colocai sempre vosso louvor em nossos lábios, e concedei que todos nós, especialmente os Pastores da Igreja, sejam sempre amigos da Cruz. Rezemos ao Senhor.

2. “Humilhou-se a si mesmo” (Fil 2, 8). Vós, que não hesitastes em sofrer por nós a Paixão, e vos esvaziastes para nos enriquecer, conduzi vossa Igreja à Páscoa da eternidade. Rezemos ao Senhor.

3. “Porque sei que não sairei humilhado” (Is 50, 7). Olhai, Senhor, para aqueles lugares onde vossa Paixão se renova através de uma violenta perseguição aos que amam vosso nome, e concedei a liberdade e a exaltação de nossa Mãe, a Santa Igreja. Rezemos ao Senhor.

4. “Ó minha força, vinde logo em meu socorro!” (Sl 21). Vinde em auxílio daqueles que estão para partir deste mundo, e acolhei na vossa benignidade os nossos irmãos defuntos. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus eterno e todo poderoso, que vos entregastes para nossa salvação, inclinai vosso ouvido ao clamor de vosso povo, e concedei-nos perseverar alegremente no caminho de vossa cruz. Vós que viveis e reinais para sempre.

Amém.


Textos relacionados

Comentário Exegético – Domingo de Ramos – Ano A

EPÍSTOLA (Fp 2, 6-11) (Pe. Ignácio, dos padres escolápios) INTRODUÇÃO: O trecho é considerado um [...]

leia a matéria →

Homilia de Mons. José Maria Pereira – Domingo de Ramos – Ano A

Domingo de Ramos   Com a celebração do Domingo de Ramos e da Paixão do [...]

leia a matéria →

Homilia do D. Henrique Soares da Costa – Domingo de Ramos – Ano A

Para a Procissão de Ramos: Mt 21,1-11 “Dizei à filha de Sião: ‘Eis que o [...]

leia a matéria →