Subsídios Litúrgicos

Preces – III Domingo do Advento (Ano A)

Sacerdote: Irmãos e irmãs diletos, na alegria de Cristo Senhor elevemos ao Pai todo-poderoso a nossa oração:

Todos: Venha a nós o Vosso Reino!

1. “Eles virão a Sião cantando louvores, com infinita alegria brilhando em seus rostos” (Is 35,10). Vós que fizestes da Igreja Católica a Nova Sião, lugar de salvação e paz, fazei que a nossa alegria atraia a todos para junto de vosso Filho. Rezemos ao Senhor.

2. “Irmãos, não vos queixeis uns dos outros” (Tg 5,9). Concedei-nos viver a caridade para com todos, mesmo com quem nos for mais difícil, para sermos fiéis a Vossa Palavra.  Rezemos ao Senhor.

3. “É o Senhor quem protege o estrangeiro. Ele ampara a viúva e o órfão” (Sl 145,9). Não permiti que os menos favorecidos sofram por nossa omissão, mas fazei-nos instrumentos de vossa Providência para eles. Rezemos ao Senhor.

4. “O que fostes ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento”?  Fazei de todos os membros da vossa Igreja testemunhas radicais de vosso Filho, para que não se deixem levar pelos ventos das ideologias pagãs, mas se fixem sempre na verdade que é Cristo. Rezemos ao Senhor.

5. “O Senhor é fiel para sempre” (Sl 145,7). Manifestai vossa fidelidade aos nossos irmãos defuntos e concedei-lhes ver vossa face. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus de bondade e misericórdia, ouvi propício as súplicas do povo que a vós clama e pela intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, concedei-nos o que vos pedimos. Por Cristo, Nosso Senhor.

Amém.


Textos relacionados

Homilia de Dom Henrique Soares da Costa – III Domingo do Advento (Ano A)

Is 35,1-6a.10 Sl 145 Tg 5,7-10 Mt 11,2-11 Este terceiro domingo do Advento tem um [...]

leia a matéria →

Roteiro Homilético – III Domingo do Advento (Ano A)

RITOS INICIAIS Filip 4, 4.5 Antífona de entrada: Alegrai-vos sempre no Senhor. Exultai de alegria: [...]

leia a matéria →

Comentário Exegético – III Domingo do Advento (Ano A)

EPÍSTOLA (Tg 5, 7-10) (Pe. Ignácio, dos padres escolápios) INTRODUÇÃO: Este trecho é parte das [...]

leia a matéria →