Subsídios Litúrgicos

Preces – Solenidade de Todos os Santos

Sacerdote: Irmãos e irmãs, chamados pelo Senhor a uma vocação santa, elevemos a Deus três vezes Santo as nossas preces:

Todos: Santificado seja o vosso nome!

1. “Vi uma multidão imensa”(Ap 7,9). Vós que congregastes povos diversos em vossa única e Santa Igreja, fazei-nos permanecer nela e fortificai o Santo Padre. Rezemos ao Senhor.

2. “De sermos chamados filhos de Deus! E nós o somos!” (1Jp 3,1). Vós que em vossa sabedoria fizestes na natureza os filhos semelhantes aos pais, concedei-nos em vossa graça sermos semelhantes a vós. Rezemos ao Senhor.

3. “Bem-aventurado os pobres em espírito” (Mt 5,2). Vós que indicastes que a felicidade é santidade, fazei-nos encontrar essa mesma felicidade onde os outros só veem tristeza. Rezemos ao Senhor.

4. “Esses são os que vieram da grande tribulação” (Ap 7,14). Já que a vida do homem sobre a terra é uma luta, concedei-nos a graça de constantemente começar e recomeçar mesmo que em alguns momentos venhamos a fraquejar. Rezemos ao Senhor.

5. “O veremos tal como ele é” (1 Jo 3,2). Admiti no convívio de vossos santos nossos irmãos defuntos, para que cantem para sempre a vossa glória. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus eterno e todo-poderoso, que nos chamais a participar de vossa santidade, dai-nos o que nos ordenais e ordenai-nos o que quiserdes. Por Cristo, nosso Senhor.

Amém.


Textos relacionados

Homilia do Mons. José Maria – Solenidade de Todos os Santos

Vocação: Ser Santo! A nossa vocação é para a Santidade! É o que nos atesta [...]

leia a matéria →

Homilia do D. Henrique Soares da Costa – Solenidade de Todos os Santos

Ap 7,2-4.9-14 Sl 23 1Jo 3,1-3 Mt 5,1-22 Hoje, a Igreja volta seu olhar e [...]

leia a matéria →

Homilia do Padre Françoá Costa – Solenidade de Todos os Santos

Homilia I Santidade: divinização do homem Somente Deus é santo! A ele toda a glória [...]

leia a matéria →